quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Agenda do Armazém

AGENDA DO ARMAZÉM
DEZEMBRO-2008/JANEIRO-2009


06/12/08 - IV FESTA A FANTASIA ( BANDA ESCALIBLUES E DJ) OPEN BAR (CUBA CAIP-CITRUS)

11/12/08 JOAQUIM PALMEIRA ( POETA) curador das terças poéticas do palacio das artes.

13/12/08 - Barulhista & Convidados ( som experimental ) jazz, eletronico com intervençoes de percurssao e videos.

19/12/08 – Leonardo de Magalhaes e Jackson Abacatu "poesia e performace"

20/12/08 – Lecy Pereira Sousa – escritor (lançamento do livro "PRIMEIRAPESSOAPLURAL") -Talk Show,Poesia e Performance - Poeta participante do Pão e Poesia

26/12/08 - ANGELO SCARPELLI "NEGAO" & CONVIDADOS "samba raiz, samba rock, samba soul."
27/12/08 (Sábado) – Fernando Januário - artista plastico

10/01/09 SAMBA A DOIS (ANGELO SCARPELLI "NEGAO" & LETICIA) "samba raiz, samba rock, samba soul."
16/01/09 - claudio carvalho- mpb

17/01/09 – Diovvani Mendonça (poeta) criador da "Arvore dos poemas" e do "pao e poesia"

23/01/09 - SAMBA A DOIS (ANGELO SCARPELLI "NEGAO" & LETICIA) "samba raiz, samba rock, samba soul."

24/01/09 - Barulhista ( som experimental ) jazz e experimentos eletronico com intervençoes de percurssao e videos
29/01/09 - Wanderson Novato - poesia marginal

30/01/09 - SAMBA A DOIS (ANGELO SCARPELLI "NEGAO" & LETICIA) "samba raiz, samba rock, samba soul."
31/01/09 (sábado) – Paulinho Andrade e Cynthia Terra.

Rodrigo M. Guerra (31)9611-5734 / 3044-7901
rodrigo_mendes_guerra@yahoo.com.br
GIF animations generator gifup.com
GIF animations generator gifup.com
Endereço: Rua Manoel de Matos, 110 - Centro, Contagem - MG.
Saiba como chegar clicando direto sobre este link do Google Maps

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Colunistas Parnanet PRESS RELEASING - Gosto de Ler - 1 Milhão de Matérias Lidas!

 

  ::::::::: parnanet.com.br :::::::::

 

 :: Gosto de Ler - 1 Milhão de Matérias Lidas!

 :: O web site Gosto de Ler completou 01 Milhão de Matérias Lidas em novembro-2008. É um site novo, com menos de 2 anos, projetado e desenvolvido na cidade de Parnamirim – RN, e hoje um grande sucesso nacional no mundo da Literatura, chegando a ultrapassar 4.500 matérias lidas num único dia!

O Gosto de Ler se diferencia dos demais sites de literatura por oferecer, além de crônicas e poesias, 22 diferentes temas, que vão desde animais, meio ambiente, esportes, política, jovens, terceira idade, religião, sexo, etc. O site não representa um espaço livre em estilo blog, mas preza por um conteúdo mais jornalístico, profissional, mesmo que em essência esteja aberto a qualquer pessoa que queria tornar-se um colunista (em geral, novos escritores e estudantes de jornalismo, como também nomes já conhecidos, escritores com livros publicados, e também anônimos, amantes da leitura e da escrita).

O Gosto de Ler também oferece aos leitores a oportunidade de interagirem com as matérias e seus colunistas, de forma a enviar-lhes emails, ou adicionar comentários nos artigos publicados. Esses comentários são sempre respondidos pelos colunistas, e tudo isso fica registrado on-line, para que outros leitores também acompanhem e expressem sua opinião. Algumas matérias, às vezes polêmicas, geram verdadeiros debates entre colunistas e seus leitores.

Além dos artigos publicados, o site oferece também uma biblioteca, com centenas de livros gratuitos para download, que vão desde obras consagradas de domínio público como livros inéditos, escritos por autores ainda anônimos, além de apostilas, peças teatrais, monografias, etc.

O Gosto de Ler encontra-se bem colocado no ranking mundial de sites, segundo a empresa de estatísticas Alexa. Em Março irá completar dois anos, comemorado num encontro de colunistas, escritores e jornalistas, que irão conhecer em primeira mão o novo design e novos recursos que vão turbinar o site, consolidando seu sucesso.

Mais informações, entre em contato com parnanet@parnanet.com.br ou (84) 9969-6707.

Atenciosamente,
Wallace Moura.
Construção e Hospedagem de Sites
clique aqui
 
Rua Brig. Pessoa Ramos 58, Cohabinal.
Parnamirim / RN   Cep 59140-730
Tel: (84) 3645-2401 / cel. (84) 9969-6707
 
Empresa Graduada no Núcleo de Incubação Tecnológica do Rio Grande do Norte
www.nit.br  CEFET-RN

_________________________________
www.parnanet.com.br  - colunistas

Visite a coluna de Lecy Pereira em Gosto de Ler clicando aqui

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Intervenção em Sete Lagoas!!!


Sem dúvida, o pessoal do Tático Cultural em Sete Lagoas-MG vem botando fogo na Cultural, no melhor sentido! Parabéns ao grupo capitaneado pelo artista Demétrius!

Lançamento de livro no Centro Cultural de Contagem

Então, é hoje - 21 de novembro - o coquetel de lançamento do livro do poeta José Adão.
Muito se tem falado sobre a ausência de demanda para a poesia em Contagem ou em qualquer outra cidade de Minas.
Em clima de fim de ano pouquíssimas pessoas falam em presentear outras com livros. De poemas, nem pensar...
Penso que chegamos a um ponto em que publicar alguma coisa chega a ser um ato de resistência. Antes, guardar os escritos na gaveta era uma atitude heróica, romântica. Hoje resistir é publicar, publicar em qualquer suporte com ou sem o aval da maximídia ou dos possíveis amigos que você tenha na Imprensa para publicar uma notinha acerca daquilo que você escreveu.
Numa cidade como Contagem, a publicação de livros deveria fazer parte da agenda cultural mensal ao longo de um ano. Mas há aquele fantasma da falta de tradição e demanda. Daí publicar é um ato de heroismo.
Viva José Adão, o nosso herói de hoje.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Flashback

Suplemento Literário
DÚVIDAS MAIS FREQUENTES FALE CONOSCO
Notícias
15/09/2008
Lecy Pereira Sousa, Leonardo de Magalhaens e Rodrigo Starling apresentam performance "Los Três Amigos" no próximo Terças Poéticas

O Terças Poéticas, a ser realizado no dia 16 de setembro, será diferente. Em vez de receber um poeta e homenagear outro, a próxima edição do projeto de leitura, vivência e memória da poesia vira palco para Lecy Pereira Souza, Leonardo de Magalhaens e Rodrigo Starling apresentarem a performance "Los Três Amigos". O encontro acontece a partir das 18h30, nos Jardins Internos do Palácio das Artes, com entrada franca. O Terças Poéticas é uma realização da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, através de parceria entre Suplemento Literário e Fundação Clóvis Salgado, com apoios culturais da Rádio Inconfidência e Rede Minas de Televisão.
Rodrigo StarlingRodrigo Starling vive em Belo Horizonte, é filósofo, poeta, e gestor de organizações não governamentais. Foi o fundador e tual presidente da OPA! Oficina de Produção Artística. Publicou quatro folhetins: ‘Paz: O começo' (2002), ‘Alea Jacta Est' (20030 , ‘Breviários do Cárcere' (2004) e ‘Confessório Ardente' (2006). Seus trabalhos são inspirados pelas paixões, entendidas como afetações da alma.

Leonardo de MagalhaensLeonardo de Magalhaens vive em Betim. É poeta, crítico de arte e política e desenvolve uma linguagem em trânsito e desassossego. Mantém o blog http://leonardomagalhaens.zip.net/, espaço de discussão sobre política, filosofia, literatura e poesia. Como performer, já se apresentou em Belo Horizonte, Contagem e Betim, em espaços alternativos. Dedica-se a escrita de ensaios sobre a poesia e a literatura que se produz em Belo Horizonte.

Lecy Pereira Sousa, performer e escritor, vive em Contagem. Têm apresentado suas performances em Belo Horizonte, Contagem e Betim, quase sempre ao lado de Leonardo de Magalhaens e Rodrigo Starling. Participou do projeto Stereoteca, recitando seus poemas. Estréia agora com o livro PRIMEIRAPESSOAPLURAL, publicado pela editora Árvore dos Poemas, que será lançado nesta edição do projeto Terças Poéticas.

Relançamento do livro "Primeirapessoaplural" em Contagem



"Hóspedes, hospedeiros somos, informes, disformes..."
Lecy Pereira Sousa

domingo, 16 de novembro de 2008

Quem tem ouvidos que ouça!

Connect Book - A Plugme apóia essa idéia

A Nokia começou a votação para eleger com qual ação a empresa presenteará a cidade de São Paulo. O voto da Plugme é para o Connect Book. Com ele, grandes clássicos da literatura e best sellers da atualidade estarão disponíveis de graça em formato áudio para downloads pela internet ou na própria Nokia Store. Você baixa para o seu celular e escuta na hora que preferir: no trânsito, caminhando pela rua, no metrô, na sala de espera ou onde mais você quiser.
Apesar da ação ser somente para a cidade de São Paulo, pessoas de outros estados também terão acesso ao Connect Book pela internet. Então, se você quer ouvir livros gratuitamente, mãos à obra. Vote no Connect Book.
Até os livros querem o Connect Book. Veja.



Calidoscópio de Imagens Multiplicadas - poema de Luís Eustáquio Soares





LUÍS EUSTÁQUIO SOARES
 

"depois - como terá falado conforme o absoluto - que nega

a imortalidade, o absoluto existirá fora - lua, acima do tempo:

e ele erguerá as cortinas em frente. Igitur, ainda criança,

lê seu dever a seus ancestrais." (Mallarmé, Igitur ou a

Loucura de Elbehnon

)
 
 
CALIDOSCÓPIO DE IMAGENS MULTIPLICADAS
 
narciso morto em morte de caneta tinteiro no branco espaldar das espadas arquejantes dos dígitos gráficos ortográficos heterografam digitais imagens acústicas nos reflexos refletidos das duplicatas duplicações reflexas em flechas sobre um vertical fundo impossível de possibilidades de rios correntes em garças espelhadas em especulares tautologias sobre o fedro socrático em face a face a escrita não mata o pai, nem mesmo o padrasto ou ao menos a madrasta mas regurgita as imagens aladas de letras onduladas onde geografias cartografadas em safadas fadas de reflexibilidades miram a si nas fotos fotons de elétrons que giram em torno gravitando gravidez de signos em virtuais virtus não virgens impressos pelos dedos obscuros das posses de palavras de posse das alfabetizadas maneiras de cartear sinais de códigos herméticos nas inclusões dos espelhos as mesmas imagens não velam o outro, outono do fora ou do dentro ou do desfora em desforra de textos sem anafóricos, potens de verão nos suportes fragmentados de espelhos quebrados de retratos retro-avançados no dentro de sóis assassinando Narciso em seu ciso isso de isso: só: alardeiam letras fonemas de fonadas impossibilidades incompassíveis com o caleidoscópio de imagens multiplicadas em coloridas semelhanças de gramas pesadas das gramáticas narcísicas de narcotrópicos de tropos dos que imprimem grampos nos cabelos amarelos das brancas páginas assépticas dos céticos credenciados para os créditos das letras de sobrenomes de famílias aristográficas, mas a cidade tem idades para aquém/além de si, idades dos seres de víveres vísceres viveres, edipando andando sem inchados - flanando - pés, que ainda desutopicamente comerão - eles elas sem celas, anagramas de riscos - sem ricos - a mãe, e matarão/ressuscitarão narciso: macarrões de alegrias, letras garatujas: intrusas, com, também, corujas, coitadinhas.
 
In: COR VADIA /2002
 



terça-feira, 11 de novembro de 2008

De Fernando Januário : Para Alguém

Para além do senhor Mercado, alguns autores se publicam onde, quando e como podem.

Tenho visto experiências inusitadas como poetas que publicam seus poemas dentro de caixinhas de fósforos e... conseguem comercializar a edição. Seria uma espécie de publicação conceitual, alternativa, margina ou sei lá que outras denominações alguém queira fazer. Há outros que cogitam acerca de publicarem em folhas ressecadas de vegetais.

Seguindo por essa espécie de caminho, Fernando Januário, artista da vida contagense - como ele mesmo se intitula - www.fernandojanuario.blogspot.com - acaba de publicar - novembro de 2008 - seu primeiro livro-conceitual. Consideremos que há carros conceituais, aqueles que nunca são fabricados para não prejudicar os xeiques do petróleo, roupas conceituais, aquelas que são pouco ou nada funcionais nas ruas, além de mesas, cadeiras, camas, relógios e objetos que tais. O livro conceitual seria aquele que o autor publica tal e qual concebe estando ou não o suporte utilizado na cadeia produtiva do mercado.

Para alguém é um trabalho artesanal em tiragem limitada que reúne alguns poemas considerados pelo autor os mais representativos da sua atual fase. Vale lembra que Fernando Januário particips do Projeto Pão e Poesia, eventos culturais e reproduz telas a óleo com temas bucólicos. A quantidade de telas comercializadas pelo artista já ultrapassa a casa da centena, mesmo assim ele jamais realizou uma exposição em Contagem.

Internauta e leitores interessados em adquirir o livro artesanal de poema "Para alguém" (valor R$5,00) podem enviar e-mail para: fernandobracher@hotmail.com

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Meninos olhos d´água fogo de Deus


Quem publica seu primeiro livro de poemas em novembro é o contagense José Adão Rodrigues Abadia.
Meninos olhos d'água fogo de Deus é para José Adão a dramatização de um sonho acalentado há um bom tempo. O livro, como bem ressalta o título, nos traz referências do cotidiano, da existência operária cheia de fé e sonhos, reflexos de uma vivência na Contagem industrializada. Sem dúvida, a estrada a trilhar é longa, mas José Adão tem disposição.
O livro, editado pela Littera Maciel de Contagem tem prefácio de Lecy Pereira Sousa (autor de Primeirapessoaplural) que não é crítico literário, mas atendeu a uma insistente solicitação do poeta em foco.
--------------------------------------
Serviço:
Lançamento do livro Meninos olhos d'água fogo de Deus (preço a definir)
Local: Galeria do Centro Cultural de Contagem
Rua Dr.Cassiano, 130, centro. Contagem - 3352-5347
Data: 21 de novembro, sexta feira, a partir das 20:00 Horas.
Na pauta: coquetel, data-folha, músicas clássicas ao vivo, declamações e a famosa noite de autógrafos.Entrada Franca.